quinta-feira, 12 de maio de 2016

DIA 0 :: Antes da Mudança

Estávamos fartos do nosso trabalho. Tanto eu como ela escolhemos uma profissão de criativos onde a palavra monotonia não deveria existir. Estávamos há quatro anos na mesma empresa como designers visuais onde a palavra rotina era ordem. Quase não tinhamos liberdade criativa nem margem de progressão. Queriamos mais!

Se continuássemos teriamos estabilidade financeira, mas a que preço? Viver apenas 2 dias por semana enquanto que os outros 5 seriam um pesadelo? Não me parece... o nosso tempo é precioso e se não arriscamos... não vivemos. 

Por outro lado tinhamos começado a viver juntos há um ano e entretanto fizemos duas mudanças de casa, sempre na cidade de Setúbal. Sempre por arrendamento para não nos prendermos tão cedo a um empréstimo. Duas casas e nenhuma nos satisfez, ou era o barulho dos vizinhos ou os sons do hospital mesmo à frente do quarto.

Estávamos a precisar de mudar, para um local mais calmo, mais pacífico. Principalmente mudar de vida. E assim foi. Começámos a ver moradias em locais campestres e encontrámos uma que nos agradou. Simples, barata e humilde. Foi uma procura longa, mas conseguimos. Por coincidência, o senhorio era conhecido da família.

Já fizemos a mudança e estamos a viver neste pequeno paraíso na serra. Fizemos a troca de ouvir de noite os sapos e os grilos e não o stressante barulho citadino, das ambulâncias ou do café da esquina. Passámos de uma casa grande para uma com 70m2... valeu a pena. Tudo é mais simples, mais puro.

É uma experiência nova e desafiante, deixar o conforto, a rotina citadina e começar a dar valor ao que nos interessa... pelo menos para nós os dois.. e isso é o que realmente importa.


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Acerca de nós

A minha foto
Somos um casal jovem que decidimos trocar a vida da cidade pelo campo, a carne pelas leguminosas e cereais, o ginásio pela horta e o trabalho efectivo pelo freelancer.
André e Mara. Com tecnologia do Blogger.