Dia 1 :: Depois da mudança

Finalmente mudámos de casa! Mudámo-nos para uma casa de áreas pequenas e paredes com 70 centímetros de largura, calma, pacífica, fresca no verão e quente no Inverno. Só o acto de pendurar um quadro na parede é tarefa difícil visto as paredes serem quase pedra maciça.
As primeiras noites foram um descanso total, fomos rodeados pelo silêncio e pelos sons dos sapos e dos insectos do vale. Abrimos a janela à noite e ouve-se o silêncio. Nem tem comparação com os sons e vibrações da cidade. De vez em quando acordamos com o som dos passarinhos e isso deixa-nos sempre com um sorriso no rosto. São estas pequenas coisas que nos fazem pensar: "Ainda bem que nos mudámos!"
Vivíamos num 5º andar com vista privilegiada para o hospital de Setúbal e na altura tarefas como o estender a roupa causava-nos uma certa ansiedade pelo facto de, além de ser alto, parecia que estávamos sempre a ser observados pelos vizinhos e desconhecidos das ruas.
Agora é diferente. O estender a roupa sabe bem, tornou-se um trabalho de equipa e o facto de não estarmos rodeados de betão e cimento permite que exista um vento aliado que seca a roupa em 10 minutos. E a vista é maravilhosa.
Este tipo de tarefas domésticas que antes pareciam um obrigação e eram empurradas para a nossa apertada agenda diária acabaram por ser tornar em tarefas que dão gosto serem feitas.
O ambiente das cidades é stressante e somos contagiados por ele, quer queiramos quer não. A nossa decisão como casal foi fugir disso. Nós tivemos essa oportunidade e tomámos essa decisão.
Finalmente podemos dizer que estamos em casa!
Concordo plenamente e assino por baixo!...
ResponderEliminar